Arquivo | festa RSS feed for this section

Junho é muito amor <3

11 jun

Olá pessoal, tudo bem???

Hoje vim aqui falar de um assunto que eu AMOOO demais: Festa Junina!

O clima friozinho, a decoração, as roupas, as cores, reunir os amigos, a família, as brincadeiras, a fogueira, a música, a dança (meu sobrinho arrasa ❤ rs) as bebidinhas e claro,  as comidas, ahhh as comidas típicas, rs. Minha comidinha preferida dessa época é a canjica, humm que delícia!

Todo ano fazemos uma festa lá na minha rua e esse ano será ainda mais especial, minha mãe completa 60 anos no dia 21/06 e vamos unir o útil ao agradável e comemorar em grande estilo com um delicioso arraiá. (depois da festa posto as fotos pra vcs verem como ficou).

Por enquanto posto aqui algumas inspirações pra quem curte essa data gostosa tanto quanto eu.

COMES E BEBES

Como eu disse, as comidas típicas são muito gostosas, os bolos, milho cozido, os doces, cuscuz, pinhão, pipoca, muita canela, muito gengibre, hummmmmm

Featured image

Bolo de Fubá, Milho Cozido e Arroz Doce

Featured image

Canjica e Maçã do Amor

Featured image

Pé de Moleque e Paçoca

Featured image

Pipoca, Pinhão e Pamonha

Featured image

Quentão e Vinho Quente

TRAJES

Eu adoro os vestidos caipiras tradicionais, mas nem sempre é fácil achar do meu tamanho, rs….Nem por isso eu desanimo, é só usar a criatividade, muito xadrez e alguns retalhos que da tudo certo!!!

Featured image

Vestidos tradicionais!

Featured image

Improvisando com vestido

Featured image

Xadrez é tudo nessa festa!!!

Featured image

Roupas improvisadas!

Featured image

Meninos Caipiras!

Featured image

Tudo feito com peças que temos em casa

Featured image

Eu e meu noivo com roupas improvisadas também!

BRINCADEIRAS

Eu costumo brincar quando vou na festa junina da escola do meu sobrinho, e quer saber? Me divirto mais do que ele, hehehe

Featured image

Rabo do burro, argolas na garrafa, ovo na colher e pescaria!

Featured image

Cadeia e Correio Elegante

DECORAÇÃO

Muita bandeirinha, muito xadrez, muita juta, muita chita, muita palha, muita cor, é isso que a decoração de uma festa junina pede!

Featured image

Mesas Lindas!

Featured image

Detalhes

Featured image

Detalhes

Featured image

Decorando com flores!

Featured image

Bolos seguindo o tema!

Desculpem o post grandão, mas são muitas inspirações lindas e eu queria mostrar tudo pra vocês!!! Espero que tenham gostado!!!

É Carnaval \o\ /o/

13 fev

Bom dia gente, post de manhã (ta, quase rs), quanta evolução \o/ rs!

Sei que já devia ter postado antes, mas a correria impediu então, lá vai, afinal, antes tarde do que nunca!

Hoje começa o carnaval e eu particularmente curto, gosto do agito, do clima alegre e descontraído, bloquinhos, música, gosto de tudo, menos, da muvuca, hahahaha (aí fica difícil, rs).

Eu vou mostrar pra vocês algumas idéias de fantasias lindas, originais e super fáceis de fazer, pra você fugir daquelas coisas clichês e arrasar no bailinho, rs! Inclusive algumas delas (de Batman, Colombina, Halloween) protagonizadas por mim, minha irmã e meu noivo! São todas bem adaptáveis com acessórios que temos em casa e tule, que é facinho de achar.

Espero que gostem e que curtam bastante o carnaval, sempre com responsabilidade hein 😉

– Festa de Halloween: Comprei duas saias de tule e essa tiara de abóbora, na 25 de março, em SP, coloquei uma saia por cima da outra, meia arrastão laranja de alguma outra festa que eu ja tinha em casa, uma blusinha preta de cetim, colar e sapatilha que tbm são meus! Meu noivo colocou essa máscara e “jaleco” cirúrgicos, faquinha que custou 2 reais e sangue de mentira (tbm da 25 de março), além é claro, de mto pancake branco, rs.

Featured image

Somos assustadores, rs

– Aqui foi um aniversário a fantasia. Eu fui de colombina (com a mesma saia preta de tule), comprei uns tules coloridos, eu mesma fiz os pompons, cortei as faixas brancas pra colocar na saia, costurei na camiseta, que ja era minha, meia arrastão e Melissa nos pés! A maquiagem tbm foi feita por mim (o coração pela minha irmã rs).

Featured image

– Essa é minha irmã, Kristal. Se fantasiou de Batmam (e ai de quem a chamar de batgirl rs). Ela ja tinha a camiseta e a saia preta, colocou esses tules amarelos por cima, e o cinto é de uma fantasia de Batman do meu sobrinho, filho dela, rs, Marco! e nos pés, all star, do jeito que ela adora!

Featured image

Featured image

Felizes por termos feito uma fantasia legal e gastando bemm pouquinho!

– Algumas outras inspirações que encontrei na internet e achei mega fofas!

Featured image

Essa minie SUPER fácil de fazer e linda!

Featured image

Só precisa de orelhas e tule vermelho!

Featured image

Super heroínas são sempre o máximo, ja quero amigas pra fazer igual, rs! Super simples e LINDO!

Featured image

Mary Poppins elegantérrima e super simples de reproduzir \o/

Featured image

Essa com certeza está na lista pra fazer com minha irmã em alguma outra festa, mto amor ❤

obs: As fotos são do Pinterest, se souberem a fonte me digam para que eu possa dar os créditos 🙂